sábado, 26 de setembro de 2009

um mundo sem preconceitos \o

Bem hoje eu tava no dando uma olhada no site da CAPRICHO como faço de costume, e tava lendo o blog “Papo de Amiga” e tinha um post sobre uma menina que já tinha ficado com meninos e com meninas e não sabia o que era, e nem o que iria fazer.

Quando li achei super normal e tal, ai fui dar uma olhada nos comentários. E fiquei assustada com um monte de meninas que ficaram com preconceito e ate falaram que o certo é ser hetero. Será que é mesmo? Por que será que esse assunto sempre gera tanta polemica? Por que essas pessoas são consideradas erradas pela sociedade? Será que é tão errado assim gostar de pessoa do mesmo sexo?

Esse é um dos assuntos que mais geram polemicas, e sabe afinal eu acho pura besteira. Acho que o que vale é o que a pessoa é, o caráter, a simpatia e não a opção sexual dela. Cara no que isso muda? O que muda a pessoa ter um gosto diferente do seu? Será que Deus realmente castiga? Então porque ele nos deu o livre arbitro de fazermos nossas próprias escolhas? Se ele é a pessoa que mais nos quer feliz então ele deve nos amar do jeito que somos não concorda?

Mais o maior problema é que vivemos numa sociedade que se acha melhor do que todos. Quantas vezes já vimos pessoas com preconceitos contra homossexuais? As piadinhas, os apelidos, não é legal ser chamado de viadinho e muito menos de sapatão. Isso é muito mais errado e vemos no dia-a-dia e achamos normal.

Eu tenho amigos gays e amigas bi e lésbicas. E não tenho nenhum preconceito. Eles são como qualquer pessoa normal, me fazem rir me alegram, me dão conselhos e não é o tipo de sexo que eles gostam que vai mudar isso. Respeito eles assim como eles me respeitam, somos tão diferentes, mais ao mesmo tempo tão parecidos.

Então ao invés de ficar julgando as pessoas, porque essa sociedade não procura algo melhor pra fazer? Ao invés de se preocupar com coisas mínimas porque não tratam de assuntos sérios? Mais preferem esquecer os maiores problemas e fixar em coisas sem importâncias e continuarem com preconceito. Sim esse meu post é uma maneira de dizer que você tem que ser você mesmo seja negro, branco, emo, funkeira, lésbica, bi ou gay. Não tenha medo de demonstrar quem você verdadeiramente é.



Um comentário:

  1. Uau! tamyris revolts com o preconceito! HAUHAUHAUHAUHUA' como diz a musica da Pitty '' Seja você mesmo que isso seja estranho, seja você mesmo que isso seja bizarro "

    ResponderExcluir